Quatro prisões na operação da Polícia Federal que envolve deputado do Amazonas

Deputado Saullo Vianna seria um dos principais envolvidos em crimes de lavagem e desvio de dinheiro público em Presidente Figueiredo

Polícia Federal

Aguinaldo Rodrigues, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 23/11/2020 às 08:51 | Atualizado em: 23/11/2020 às 09:47

A Polícia Federal realizou a prisão de quatro pessoas na manhã desta segunda (23) por fraude a licitação, desvio e lavagem de dinheiro público. Além disso, sete mandados de busca e apreensão em endereços de envolvidos também foram cumpridos.

Os crimes, segundo a polícia, foram praticados no município de Presidente Figueiredo, a 107 quilômetros de Manaus. O alvo das ilegalidades foi o transporte escolar da cidade da região metropolitana.

Por conta disso, a Justiça deferiu pedido da operação para apreender bens no valor de R$ 13 milhões para cobrir o rombo no cofre público.

Conforme divulgado pela mídia, o principal envolvido é o deputado estadual Saullo Vianna (PTB).

A Polícia Federal, contudo, ainda não confirmou se Vianna é o empresário beneficiado direto dos crimes. E nem divulgou até este momento os nomes dos presos.

 

Leia mais

Saullo Vianna e endereços ligados ao deputado são alvo da PF

 

Foto: BNC Amazonas