Áudios revelam esquema criminoso na eleição de vereador no Amazonas
Trata-se de um abrangente plano criminoso nas eleições em um município do interior do estado, envolvendo abuso de poder econômico, compra de votos e demais crimes eleitorais

Ferreira Gabriel
Publicado em: 26/11/2020 às 12:02 | Atualizado em: 27/11/2020 às 06:57
Certamente a Justiça Eleitoral vai dar muita atenção a áudios vazados de uma reunião de candidato a vereador no interior do Amazonas. Aconteceu no município de Nova Olinda do Norte, a 135 quilômetros de Manaus, conforme publicou o site A Repórter nesta quinta (26).
Trata-se de um abrangente plano criminoso nas eleições do município, envolvendo abuso de poder econômico, compra de votos, formação de curral de eleitores, transporte de eleitores por frota de mototaxistas e financiamento à campanha por facção do tráfico de drogas.
Como vítimas, o eleitor da cidade, a associação Pestalozzi e até a deputada estadual Terezinha Ruiz (PSDB). Esta, deselegantemente, receberia “um chute no rabo” depois de ajudar a eleger o vereador. Mas, antes, ela teria de destinar dinheiro de emendas a favor da entidade que é dirigida pelo candidato.
Portanto, os áudios revelam com riqueza de detalhes a sórdida armação contra o eleitor de Nova Olinda.
Ouça todos acessando a matéria original do site A Repórter.