Após dano à ZFM, Apple é multada na Itália por lograr clientes de iPhone

A Itália considera que a Apple enganou seus clientes, deixando de prestar assistência em vários casos

Publicado em: 30/11/2020 às 17:13 | Atualizado em: 01/12/2020 às 12:35

A empresa norte-americana Apple foi multada na Itália em US$ 12 milhões por causa propaganda e venda enganosas de modelos de iPhone. No início do mês, a fabricante da Zona Franca de Manaus (ZFM) já havia criado alvoroço com anúncio de mudança na produção da versão 12.

Conforme anunciou, seu novo modelo não terá acessórios tradicionais, como carregador e fone de ouvido, fabricados na ZFM. Dessa maneira, a empresa pode afetar 10 mil postos de trabalho no Amazonas.

Agora, autoridade italiana de concorrência comercial julgou que a Apple fez práticas comerciais “agressivas e enganosas” sobre os iPhones.

Por exemplo, divulgou que as versões 8 e 11 eram à prova d’água, sem especificar circunstâncias, como o aparelho cair no mar.

Dessa maneira, a Itália considera que a Apple enganou seus clientes, deixando de prestar assistência em vários casos.

Leia mais no portal da CNN Brasil.

 

Leia mais

Marcelo Ramos reage à proposta da Apple que arrisca 5,1 mil empregos da ZFM

ZFM perde 10 mil empregos sem acessórios no celular da Apple

Foto: Helito Beggiora/TechTudo