Flávio Dino pede ao STF liberação de vacinas com aprovação internacional
Segundo o governador do Maranhão, o objetivo da ação no STF é liberar a aquisição de vacinas que não estejam aprovadas pela Anvisa, mas tenham autorização de agências sanitárias internacionais

Publicado em: 08/12/2020 às 14:41 | Atualizado em: 08/12/2020 às 15:02
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou hoje (8) que entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir liberação de vacinas contra o coronavírus (covid-19).
O objetivo é liberar a aquisição de imunizantes que não estejam aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mas tenham autorização de agências sanitárias internacionais.
No entanto, ele não deixou claro se pediu também a liberação da aplicação das vacinas.
“Ingressei ontem com ação judicial no Supremo. Objetivo é que estados possam adquirir diretamente vacinas contra o coronavírus autorizadas por agências sanitárias dos Estados Unidos, União Europeia, Japão e China. Com isso, estados poderão atuar, se governo federal não quiser”, publicou Dino no Twitter.
Por outro lado, o presidente Jair Bolsonaro já declarou que só vai comprar vacinas que estejam aprovadas pela Anvisa.
O governador aproveitou para criticar o presidente, que ontem inaugurou uma exposição das roupas que utilizou na cerimônia de posse.
Leia mais no UOL.
Foto: Reprodução/Twitter