Infratores do toque de recolher são orientados a respeitar decreto

A fiscalização vistoriou 18 locais das zonas Oeste e Centro-Oeste de Manaus, na noite deste sábado (30) e madrugada deste domingo (31), e mandou fechar um ponto

infratores, toque, recolher, decreto

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 31/01/2021 às 15:05 | Atualizado em: 31/01/2021 às 19:33

Os infratores do decreto estadual, que restringe funcionamento de atividades não essenciais, em Manaus, foram flagrados, neste fim de semana, pela Central Integrada de Fiscalização (CIF). A força-tarefa de combate aos excessos na pandemia do coronavírus (covid-19) visitou 18 locais suspeitos.

A CIF vistoriou 18 locais das zonas Oeste e Centro-Oeste da capital amazonense, na noite deste sábado (30) e madrugada deste domingo (31). O trabalho foi coordenado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Participam da força-tarefa da fiscalização as Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM), Ouvidoria do Sistema de Segurança, Departamento de Vigilância Sanitária da Fundação de Vigilância em Saúde (Devisa/FVS), Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM).

Ponto fechado

Três locais foram orientados pelas equipes de vigilância sanitária, incluindo o recolhimento de mesas e o sistema de funcionamento delivery.

Foi solicitado o fechamento do ‘O Ponto do Espetinho’, no bairro Lírio do Vale, por ultrapassar o horário de funcionamento delivery e a se regularizar quanto ao licenciamento sanitário.

Fotos: Carlos Soares/SSP-AM