Combate à corrupção é alvo de parceria do TCE-AM e Polícia Civil
A parceria, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), vai ser executada pela Delegacia Especializada em Combate à Corrupção

Mariane Veiga
Publicado em: 24/02/2021 às 17:23 | Atualizado em: 24/02/2021 às 18:59
O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) e a Polícia Civil firmaram acordo de cooperação técnica para ações de combate à corrupção.
A parceria, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), vai ser executada pela Delegacia Especializada em Combate à Corrupção.
“Esta parceria, sem dúvidas, resultará em muitos ganhos para a sociedade. Afinal, cada uma das instituições públicas, dentro de suas competências, trabalhará para o fortalecimento do exercício do controle externo além de agregar com o intercâmbio de informações”.
A afirmação é do presidente do tribunal, Mário de Mello. Conforme ele, haverá cooperação mútua nas ações de combate à corrupção, desvio de recursos públicos, renúncia de receitas e ao descumprimento de leis da administração.
Dessa maneira, polícia e TCE vão compartilhar boas práticas e ações. Por exemplo, planejamento, auditoria, exame de documentos e fiscalização diante de indício ou materialidade de crime.
O acordo vale por cinco anos, sem previsão de despesas para o tribunal.
Leia mais
Escola do TCE-AM abre ano letivo com temas do coronavírus
Foto: Divulgação/TCE-AM