Bolsonaro responde a Lula: “Critica, mente e desinforma”
Poucas horas depois de Lula discursar, Bolsonaro falou no Palácio do Planalto e criticou governadores "de esquerda" e isolamento

Publicado em: 10/03/2021 às 18:52 | Atualizado em: 10/03/2021 às 18:52
Para o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), o ex-presidente Lula da Silva (PT) “não tem nada para mostrar de bom”. E, por isso, iniciou hoje (10) campanha baseada em criticar, mentir e desinformar.
“Nada mais além disso”, afirmou em entrevista no Palácio do Planalto poucas horas depois de pronunciamento de Lula, em que foi criticado.
Bolsonaro se referia particularmente à falta de gestão no combate ao coronavírus (covid) citada por Lula.
“Não faltou recursos. O governo federal fez a sua parte até demais. Então, não justifica essa crítica do ex-presidente Lula”.
Nesse aspecto, Bolsonaro inclui o prefeito de Manaus e o governador do Amazonas entre os que receberam “todos os meios” contra a covid.
Em novo ataque a governadores, direcionou aos “de esquerda” e suas medidas restritivas para prevenir a doença. Ele vê nelas um “terrorismo” e que “o pavor foi levado para a população”. Tudo com o intuito de atingir seu governo.
Ao afirmar que essas ações de governadores esquerdistas não dão certo, Bolsonaro disse que as mortes pela covid no Brasil continuarão.
Leia mais
Há 11 indícios de que Pazuello foi omisso na crise do oxigênio no AM
Acusação de roubo e corrupção
E finalizou acusando Lula e o PT de corrupção e prefeitos e governadores, de roubo.
“Queria que ele apontasse algum ponto de corrupção no Ministério da Saúde, coisa que era muito comum no governo dele […] Se roubaram e muito, alguns governadores e alguns prefeitos com esse recurso, imagina se o PT estivesse no governo”.
Leia mais em O Globo.
Foto: Arquivo/Fotos Públicas