Vacina definitiva da Astrazeneca começa a ser distribuída no país

Conforme comunicado da própria Fiocruz, será 1,08 milhão de doses, sendo 500 mil na quarta-feira (17) e outras 580 mil na sexta-feira (19)

vacina, definitiva, astrazeneca, distribuida

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 15/03/2021 às 19:24 | Atualizado em: 15/03/2021 às 19:50

Os primeiros lotes da vacina contra covid-19 Oxford/AstraZeneca envasados pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) começam a ser entregues ao PNI (Programa Nacional de Imunizações) a partir de quarta-feira (17). 

Segundo comunicado da própria Fiocruz, publicado no portal R7, será 1,08 milhão de doses — 500 mil na quarta-feira e outras 580 mil na sexta-feira (19). 

A expectativa é que sejam disponibilizados o total de 3,8 milhões de doses dessa vacina ao SUS ainda neste mês. 

Os insumos necessários para o envase da vacina em Bio-Manguinhos  chegaram ao Brasil no dia 6 de fevereiro.

A fábrica teve atrasos após um problema na máquina que vedava os frascos. 

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) concedeu, na última sexta-feira, registro definitivo para a vacina Oxford/AstraZeneca, o que permite o uso em massa, fora dos grupos prioritários.

Foto: divulgação/Fiocruz/Facebook