Instituto doa computadores a laboratórios de fundação em Manaus

A doação de 30 computadores atende a projeto social que assiste a mil alunos nos cursos de informática, eletrônica e mecatrônica

instituto, computadores, laboratorios, manaus

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 18/03/2021 às 20:04 | Atualizado em: 18/03/2021 às 20:04

O Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia doou 30 computadores para a Fundação Matias Machline.

As máquinas serão utilizadas para equipar os laboratórios de informática da entidade, que há mais de 30 anos oferece educação para jovens em vulnerabilidade social.  

A doação, que integra as ações do Sidia de responsabilidade social, foi feita na sede da fundação pela analista de comunicação do Sidia, Cinira Matos, à diretora de ensino e pesquisa Nancy Cavalcante. 

“Esta doação é de extrema importância, pois somos um projeto social que atende mil alunos nos cursos de informática, eletrônica e mecatrônica”, disse Nancy.  

“Esses computadores vão proporcionar as atividades práticas nos nossos laboratórios, modernizando-os e permitindo que nossos alunos tenham acesso à tecnologia de ponta para aprender os conteúdos das disciplinas técnicas”. 

A fundação Matias Machline tem mais de 30 anos e é considerada como o maior projeto social de educação do Brasil, sem fins lucrativos e voltado para jovens em vulnerabilidade social.

Sidia

O Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia é hoje o maior instituto de pesquisa, desenvolvimento e inovação do Brasil com sedes em Manaus e São Paulo.

É responsável por implementar soluções digitais inovadoras para o mercado local e global.

Foto: divulgação