Brasil vai a 300 mil vidas perdidas e Bolsonaro ainda quer se convencer

"Devo ceder, fazer igual ao que a grande maioria estรก fazendo? Se me convencerem do contrรกrio, eu faรงo", disse o presidente

Governo Bolsonaro รฉ hoje rejeitado por um recorde de 59% dos eleitores

Ednilson Maciel, da Redaรงรฃo do BNC AMAZONAS

Publicado em: 23/03/2021 ร s 07:58 | Atualizado em: 23/03/2021 ร s 07:58

O Brasil vai a 300 mil vidas perdidas e Bolsonaro ainda quer se convencer. Inclusive o presidente afirmou ontem (22), que nรฃo foi convencido a mudar a postura diante do avanรงo pandemia de covid-19 no paรญs.

“Devo mudar meu discurso? Me tornar mais maleรกvel? Devo ceder, fazer igual ao que a grande maioria estรก fazendo? Se me convencerem do contrรกrio, eu faรงo. Mas nรฃo me convenceram ainda. Devemos lutar contra o vรญrus, e nรฃo contra o presidente”, apontou.

Ao mesmo tempo, Bolsonaro voltou a tecer crรญticas contra o fechamento de comรฉrcios e relatou que o mesmo nรฃo รฉ eficaz. ร‰ a informaรงรฃo do โ€œCorreio Brasilienseโ€.

Leia mais

Deputada apresenta PEC para destituir Bolsonaro do cargo

Lockdown

Ele usou fora de contexto uma declaraรงรฃo de um membro da OMS para justificar seu argumento sobre o lockdown, que ele nรฃo aceita .

“Diz, entรฃo, a OMS, que a รบnica consequรชncia do lockdown รฉ transformar as pessoas pobres em mais pobres. E alguns querem que eu decrete o lockdown? Me chamam de negacionista ou de ter discurso agressivo. Respeitem a ciรชncia. Nรฃo deu certo. Nรฃo estou afrontando ninguรฉm, estou seguindo a OMS. Nรฃo podemos transformar os pobres em mais pobres”, emendou.

David Nabarro, emissรกrio da OMS defendeu, porรฉm, que o retorno ocorresse em paรญses onde a situaรงรฃo dos hospitais estivesse sob controle e em queda de casos da doenรงa, o que nรฃo รฉ o caso do Brasil.

Leia mais no Correio Brasiliense.

Foto: Marcelo Camargo / Agรชncia Brasil