Bolsa Família terá mudanças a partir de agosto, diz ministro na Câmara
O Bolsa Família será ampliado e fortalecido, disse em comissão da Câmara dos Deputados o ministro da Cidadania, João Roma

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 24/03/2021 às 17:07 | Atualizado em: 24/03/2021 às 17:07
O ministro da Cidadania, João Roma, afirmou, nesta quarta-feira (24), que o governo avalia fazer mudanças no programa Bolsa Família.
De acordo com o ministro, há um estudo em discussão na pasta tratando da ampliação do programa. A publicação é da Agência Brasil.
Em audiência na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, Roma disse que haverá uma reunião na próxima semana com integrantes da Frente Parlamentar Mista de Renda Básica para debater o tema, mas não deu maiores detalhes.
“Há estudo no ministério buscando o fortalecimento do programa Bolsa Família. Tenho conversado com diversos colegas parlamentares, de diversas correntes, sobre o tema e inclusive pré-agendamos uma reunião, no dia 29 de março, com a Frente Parlamentar de Renda, onde vamos discutir um pouco para que a gente possa buscar agregar e construir uma proposta de ampliação do programa”, afirmou.
A intenção do governo, disse Roma, é que a mudança no programa seja implantada a partir de agosto, após o final do pagamento do auxílio emergencial, previsto para julho.
Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados