Ruralistas convocam novo ato pró-Bolsonaro e contra o STF
As manifestações devem também pedir pelo fim das medidas de isolamento social adotadas por governadores e prefeitos

Ferreira Gabriel
Publicado em: 03/05/2021 às 10:18 | Atualizado em: 03/05/2021 às 10:18
Entidades de produtores rurais nos Estados organizam para o dia 15 de maio atos de apoio ao presidente Jair Bolsonaro.
Dessa forma, as manifestações devem ser contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e pelo fim das medidas de isolamento social adotadas por governadores e prefeitos.
A princípio, os organizadores afirmam ter o apoio de mais de 100 sindicatos rurais. Além disso, pretendem mobilizar manifestantes para se concentrar na Granja do Torto, em Brasília. Neste local, está uma das residências oficiais do presidente.
Os eventos têm como principais articuladores a Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), a Associação Nacional de Defesa dos Agricultores, Pecuaristas e Produtores da Terra (Andaterra) e a Associação dos Cafeicultores do Brasil (Sincal).
Em suma, a mobilização é feita por meio de sindicatos vinculados às federações da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA).
Leia mais no site Jornal de Brasília
Leia mais
Manifestantes se reúnem em ato pró-Bolsonaro em Manaus
Foto: