Executivos da Pfizer serão convocados para depor na CPI da covid, diz Aziz

Aziz explicou em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, que investigar a questão do acordo de compra de vacinas da Pfizer é uma das prioridades da CPI

Senador pede a Queiroga que vacine profissionais da segurança

Publicado em: 04/05/2021 às 14:35 | Atualizado em: 04/05/2021 às 14:43

Após o ministro e os ex-ministros da Saúde e o diretor-presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), executivos da Pfizer serão os próximos a ser convocados a depor na CPI da Covid. É o que diz o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, o senador Omar Aziz (PSD-AM).

Aziz explicou em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, que investigar a questão do acordo de compra de vacinas da Pfizer é uma das prioridades da CPI.

A vacina, cujo primeiro lote, de 1 milhão de doses, chegou ao Brasil há poucos dias, já havia sido oferecida ao governo federal no meio de 2020.

Leia mais

Presidente da CPI da covid exige depoimento presencial de Pazuello

A empresa comunicou em janeiro deste ano que já havia encaminhado três propostas ao governo brasileiro para a aquisição de 70 milhões de doses.

A primeira delas teria sido enviada em 15 de agosto de 2020, cinco meses antes de quando a vacinação iniciou de fato no Brasil.

Segundo a proposta, as primeiras doses poderiam ter sido entregues em dezembro do ano passado.

“Em relação a compra da vacina, um dos principais casos que queremos investigar imediatamente é a Pfizer. Por isso que os próximos convidados, convocados ou para testemunhas, com certeza serão os fabricantes, representantes da Pfizer, o CEO da Pfizer no Brasil”, afirmou Aziz.

Leia mais no UOL.

Foto: Ariel Costa/divulgação