Uma campanha para estimular transações comerciais, por meio de aplicativo, foi lançada pela Caixa Econômica Federal.
Assim sendo, a instituição bancária espera que os beneficiários de programas sociais se estimulem a movimentar recursos pelo smartphone. Ou melhor, que use o aplicativo Caixa Tem.
A campanha vai até 16 de setembro, conforme publicação da Agência Brasil.
Até lá, em cada compra realizada pelo cartão de débito virtual Caixa Visa, o consumidor concorrerá a mais de 1,4 mil cartões pré-pagos com saldos de R$ 50, R$ 100 e R$ 250.
A cada quatro compras, o cliente receberá um número da sorte para participar de quatro sorteios mensais de cartões pré-pagos no valor de R$ 10 mil cada.
Grande prêmio
Os números da sorte também permitem concorrer ao grande prêmio final, um certificado de ouro de R$ 250 mil.
A Caixa sugere usar esse dinheiro na compra de uma casa e de carros populares.
Os clientes interessados devem se cadastrar na plataforma de benefícios Vai de Visa.
A partir daí, basta fazer compras de qualquer valor por meio do cartão de débito virtual Visa, gerado no Caixa Tem.
O regulamento e os procedimentos podem ser consultados no site da campanha.
A campanha foi detalhada, nessa quinta-feira (6), pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães (foto ), em transmissão ao vivo pela internet.
De acordo com ele, o aplicativo Caixa Tem ajuda na inclusão digital e na bancarização de milhões de brasileiros em situação vulnerável.
No fim do ano passado, foi sancionada uma lei que permite que as contas poupança digitais, movimentadas pelo Caixa Tem, sejam usadas para pagar não apenas o auxílio emergencial, mas benefícios previdenciários e trabalhistas, como o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e abono salarial.
Leia mais na Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil