Bolsonaro diz que ‘orçamento secreto’ é invenção e acusa imprensa

O presidente criticou matéria do jornal O Estado de S. Paulo que revela esquema do governo federal

TCU vai investigar empresas contratadas com orçamento 2020

Ferreira Gabriel

Publicado em: 11/05/2021 às 12:06 | Atualizado em: 11/05/2021 às 12:07

O presidente Jair Bolsonaro negou nesta terça-feira (11) a existência de um “orçamento secreto” no governo federal. Deu a declaração a apoiadores no Palácio da Alvorada.

A princípio, Bolsonaro se refere a uma reportagem do jornal O Estado de S. Paulo publicada nesse domingo (9.mai).

Conforme a matéria, o governo federal teria montado um “orçamento paralelo”. Dessa forma, a destinação dos recursos seria para emendas a congressistas para aumentar sua base de apoio.

Além disso, a aplicação de parte da verba seria para comprar tratores superfaturados. A revelação também foi feita pelo jornal paulista.

“Todo dia [apanho]. Faço um churrasco aqui, apanho. Agora inventaram que eu tenho um orçamento secreto. Tenho um reservatório de leite condensado ali, 3 milhões de latas. Pode ver, isso é sinal que não têm o que falar. Como o Orçamento foi aprovado, discutido durante meses e agora apareceu R$ 3 bilhões? Só os canalhas do Estado de S. Paulo para escreverem isso”, disse o presidente.

O churrasco que Bolsonaro cita aconteceu no último fim de semana.

Em suma, o presidente recebeu um grupo de amigos e familiares no Palácio da Alvorada. Dessa forma, os registros do encontro foram divulgados nas redes sociais. 

Leia mais no Portal Poder360

Leia mais

Bolsonaro e esquema de R$ 3 bi com emendas e compras superfaturadas

Foto: Divulgação