PSDB quer que Justiça obrigue Bolsonaro a respeitar regras sanitĂ¡rias

Outros senadores defendem a reconvocaĂ§Ă£o do ministro da SaĂºde, Marcelo Queiroga, para que se se manifeste sobre as aglomerações promovidas pelo presidente da RepĂºblica

Bolsonaro gastou ao menos R$ 16 milhões em eventos com aglomeraĂ§Ă£o

Da RedaĂ§Ă£o do BNC Amazonas

Publicado em: 19/05/2021 Ă s 10:09 | Atualizado em: 19/05/2021 Ă s 10:22

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) anunciou ontem (18), que o PSDB entrarĂ¡ na Justiça com uma aĂ§Ă£o para obrigar o presidente Jair Bolsonaro a respeitar as regras sanitĂ¡rias na pandemia.

Jereissati referiu-se Ă s regras recomendadas pelo MinistĂ©rio da SaĂºde e AgĂªncia Nacional de VigilĂ¢ncia SanitĂ¡ria (Anvisa), como adoĂ§Ă£o do distanciamento social e uso de mĂ¡scara.

“É um problema que estamos vendo ocorrer. É um boicote ao programa de afastamento social. Lembro aos senhores que estamos vivendo hoje uma crise de vacinas. E o distanciamento social Ă© a alternativa”, disse Jereissati.

A informaĂ§Ă£o divulgada pela revista Exame diz que o senador defendeu assim como outros senadores, a reconvocaĂ§Ă£o do ministro da SaĂºde, Marcelo Queiroga.

Assim como outros senadores, a reconvocaĂ§Ă£o do ministro da SaĂºde, Marcelo Queiroga, para que ele tambĂ©m possa se manifestar sobre as aglomerações promovidas pelo presidente da RepĂºblica.

Presidente da CPI

“Temos feito apelo para que presidente colabore com a gente em relaĂ§Ă£o a essas atitudes. Precisamos ter um discurso unificado em relaĂ§Ă£o a pandemia”, comentou o presidente da comissĂ£o, Omar Aziz (PSD-AM).

Leia mais

Bolsonaro promove aglomeraĂ§Ă£o e critica governadores por restrições

Foto: ReproduĂ§Ă£o/ Instagram