Rebecca ajuíza ação contra Braga, mas acaba multada por má-fé

Publicado em: 26/07/2017 às 16:41 | Atualizado em: 26/07/2017 às 16:41

A candidata a governadora Rebecca Garcia (PP) foi multada pela Justiça Eleitoral em R$ 5 mil em uma representação que ela mesmo abriu contra o adversário Eduardo Braga (PMDB).

Rebecca pedia que Braga fosse punido por ter veiculado propaganda em rede social (Instagram) omitindo sua sigla partidária.

Na resposta ao juiz eleitoral Paulo Feitoza, auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), o peemedebista disse reconhecer a falha, mas já a teria corrigido. Feitoza, então, apenas advertiu Braga para que isso não se repita.

Contra-atacando a denúncia, na mesma ação, Braga acusou ao juiz que Rebecca agiu de má-fé ao diluir 13 ações idênticas entre juízes diferentes, em três horas.

Feitoza concordou com Braga e aplicou multa de R$ 5 mil na candidata que ajuizou a representação, sentenciando que ela agiu, no linguajar do meio jurídico, com litigância de má-fé.

O candidato do PMDB ainda alegou que Rebecca não apresentou provas em mídia da denúncia que estava fazendo, mas Feitoza descartou ser necessária essa providência para análise do caso.

 

Fotos: Divulgação/BNC