Comando Vermelho faz vandalismo em Parintins, toca fogo em viatura da PM
A onda de violĂªncia em Manaus, tambĂ©m teve ramificaĂ§Ă£o em Parintins, no Baixo Amazonas

Da RedaĂ§Ă£o do BNC Amazonas
Publicado em: 06/06/2021 Ă s 10:43 | Atualizado em: 06/06/2021 Ă s 10:43
A facĂ§Ă£o criminosa, Comando Vermelho, fez vandalismo em Parintins, toca fogo em viatura da PolĂcia Militar. Conforme informações do comando da PM.
A onda de vandalismo com destruiĂ§Ă£o e queima de patrimĂ´nios estaduais, municiais e setor privado foi encandeada no começo da madrugada deste domingo (6).
Quatro focos de incĂªndio em duas escolas, dois Ă´nibus no Bairro de Paulo CorrĂªa e atĂ© uma viatura da polĂcia militar foi queimada na cidade.
De acordo com assessoria da PM, outros bairros da cidade podem ter sido alvo de vandalismo.
Na Comunidade da Vila AmazĂ´nia, uma Unidade BĂ¡sica de SaĂºde -UBS- teve tentativa de incĂªndio.
Comando Vermelho
Segundo o comandante Coronel CorrĂªa Junior, do 11° BatalhĂ£o da PolĂcia Militar (BPM), o vandalismo em Parintins teve igual modus operandi de Manaus e indĂcio de retaliaĂ§Ă£o partindo do Comando Vermelho.
“Foi usado o coquetel molotov, com garrafa com lĂquido gasolina dentro jogado no Local. Conseguimos prende um meliante na Vila AmazĂ´nia que tem ficha corrida no crime e faz parte do Comando Vermelho”, comentou o comandante.
A viatura danificada estava passando por reparos numa oficina de carros.
Segundo a assessoria da PM de Parintins foram presos até momento Edilson Afonso da Silva, 28 anos.
Leia mais
Alegando falta de segurança em Manaus, empresas param transporte coletivo
Foto: DivulgaĂ§Ă£o