Transsexual acusa TV de Manaus de transfobia no banheiro feminino

Conforme Ariana, ela foi ofendida na frente de convidados para o programa. Funcionário da TV cobrou que apresentasse documento de identidade provando sua condição sexual para uso do banheiro das mulheres

Transsexual acusa TV de Manaus de transfobia no banheiro feminino

Publicado em: 11/06/2021 às 12:00 | Atualizado em: 11/06/2021 às 12:02

A DJ e modelo transsexual Ariana Paes, de 24 anos, vai denunciar a TV Maskate por LGBTfobia. O motivo é que teria sofrido discriminação na hora de usar o banheiro feminino na noite do dia 09. Ela era convidada da própria emissora para apresentar programa.

Conforme a transsexual Ariana, ela foi ofendida na frente de convidados para o programa. Funcionário da TV cobrou que apresentasse documento de identidade provando sua condição sexual para uso do banheiro das mulheres.

A ocorrência foi filmada e Ariana divulgou o vídeo em rede social.

“Ao chegar lá, fui comunicada pelo produtor que tanto as convidadas quanto eu não poderíamos mais usar o banheiro feminino. E que a empresa teria entrado em consenso de que não poderíamos mais ter acesso”.

Como resultado, ela, que alega ser uma mulher trans, disse que foi vítima de transfobia e vai levar o caso à Justiça.

Leia na matéria de Priscilla Peixoto, no portal da Cenarium, a opinião de especialistas. E também a manifestação do proprietário da TV Maskate.

Leia mais

Transexual e transgênero podem ter outro nome oficial sem cirurgia

Mudança de conceito

A rede de supermercados Carrefour lançou recentemente seu novo programa de estágio somente para negros, LGBTI+ e pessoas com deficiência.

As inscrições estão abertas até o próximo dia 18. A  informação é da revista Veja.

Segundo a informação, não há limite de idade ou predefinição de escola cursada.

Por isso, os selecionados atuarão nas áreas: comercial, financeira, marketing, RH, têxtil, tecnologia e planejamento comercial.

Nesse sentido, o estágio é importante porta de entrada na empresa, com índice de 47% de efetivação.

Foto: Reprodução/Instagram