Terceira parcela do auxílio emergencial é antecipada. Veja datas!

O presidente da Caixa disse que os pagamentos da 4ª parcela do auxílio emergencial 2021 também devem ser antecipados

Terceira parcela do auxílio emergencial é antecipada. Veja datas!

Ednilson Maciel

Publicado em: 15/06/2021 às 16:02 | Atualizado em: 15/06/2021 às 16:02

Terceira parcela do auxílio emergencial é antecipada. Conforme o governo federal os depósitos começam na sexta-feira (18). E seguem até 30 de junho, de acordo com o mês de nascimento do beneficiário.

Dessa forma, o Diário Oficial da União de hoje (15) publicou o novo calendário de pagamentos, por meio da Portaria nº 636 do Ministério da Cidadania.

Como resultado, todos que têm direito receberão os recursos ainda neste mês de junho. Como informa o Poder360.

Portanto, na sexta-feira (18) o pagamento será feito para os nascidos em janeiro e termina no dia 30 com o pagamento de quem nasceu em novembro e dezembro.

Antecipação

Além disso, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães explicou que o banco irá antecipar o auxílio emergencial em 2 dias para os nascidos em janeiro.

Assim como em 3 semanas para os nascidos em dezembro, que só receberiam em 21 de julho e agora receberão em 30 de junho.

Veja as datas

O benefício é pago de maneira digital, por meio das contas sociais do aplicativo Caixa Tem.

Segundo Guimarães, as contas permitem o pagamento de contas e compras pela internet, além da utilização do cartão com QR Code.

De acordo com o novo calendário de pagamento, a Caixa emitirá os saques da 3ª parcela do auxílio de 1º a 19 de julho.

Antes, a retirada em dinheiro só seria liberada de 13 de julho a 12 de agosto. Eis as datas dos saques:

Leia mais no Poder360.

Leia mais

Bolsonaro prorroga auxílio emergencial até setembro

Foto: Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil