Pazuello é flagrado em hotel militar com namorada que nomeou na Saúde

Ex-ministro foi fotografado ao lado de Laura Appi, nomeada por ele como diretora de programa na Secretaria de Atenção Primária à Saúde

Vai cair sigilo do Exército sobre atitudes do general Pazuello

Ferreira Gabriel

Publicado em: 13/07/2021 às 14:20 | Atualizado em: 13/07/2021 às 14:27

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello foi fotografado ao lado da namorada, a médica infectologista Laura Appi, de 33 anos. O registro foi feito pelo repórter Hugo Barreto, do Metrópoles, no início da tarde de segunda-feira (12) na saída do casal do Hotel de Trânsito de Oficiais (HTO), localizado no Setor Militar Urbano (SMU), em Brasília.

Nas imagens, tanto Pazuello quanto Laura saíram do local de hospedagem exclusiva para alta patente sem o uso de máscaras. Em seguida ambos embarcaram em um veículo oficial da Presidência da República.

No Distrito Federal, o uso do equipamento de proteção individual é obrigatório em áreas públicas e pode gerar multa de R$ 2 mil a R$ 4 mil.

A princípio, Laura Appi foi nomeada como assessora da pasta, em maio de 2020, quando Pazuello ainda comandava o Ministério da Saúde. Logo depois, a médica foi “promovida” como diretora de programa na Secretaria de Atenção Primária à Saúde, cargo ocupado até hoje.

Embora namore a oficial médica infectologista do Exército Brasileiro, o ex-ministro e general do Exército ainda é casado no papel com a carioca Andrea Barbosa. Com ela tem uma filha e que reside na cidade de Manaus (AM).

Leia mais em Metropoles

Leia mais

Suposta amante de Pazuello, tenente do Exército é citada à CPI por ex-mulher

Foto: Leopoldo Silva /Agência Senado