Alberto Neto anuncia investimentos de R$ 7,5 milhões em Manicoré e Borba
Deputado Federal cumpre agenda no interior do Amazonas para entregar recursos e defender o potencial do agronegócio e da mineração.
Publicado em: 13/04/2026 às 18:20 | Atualizado em: 13/04/2026 às 18:20
O deputado federal Alberto Neto cumpriu agenda política nos municípios de Manicoré e Borba onde apresentou resultados do mandato, ouviu demandas da população e reforçou compromissos com o desenvolvimento do interior do Amazonas.
Em Manicoré, o parlamentar participou de uma motocarreata, reuniões com lideranças locais e encontros com moradores, acompanhado da pré-candidata ao governo, Maria do Carmo, e de lideranças políticas da região.
Também participaram da comitiva os vereadores Capitão Carpê e Sargento Salazar, ambos pré-candidatos a deputado estadual e a deputado federal, respectivamente, e o pré-candidato a deputado estadual Kidson Maia.
Durante a agenda, destacou o envio de mais de R$ 4,5 milhões em emendas parlamentares, direcionadas principalmente à saúde.
“Está na hora de libertar o Amazonas!, Estamos aqui para um momento de escuta e prestação de contas do nosso mandato. Viemos trazer, com responsabilidade e compromisso, a mensagem de mudança que o Amazonas precisa”, declarou Alberto Neto.
Potencial do agro
O deputado também enfatizou o potencial econômico da região, com destaque para o agronegócio, especialmente no distrito de Santo Antônio de Matupi.
“Não dá para aceitar um município como Manicoré, tão rico, com tanta potencialidade, ainda ter pessoas tão necessitadas”, disse.
Outro ponto abordado foi a necessidade de avanço nas obras da BR-319.
“Nós vamos lutar para que a BR-319 seja asfaltada, é essencial para o nosso povo. Por isso, precisamos promover uma mudança no nosso estado, e a hora de mudar é agora”, afirmou.
Agenda em Borba
Já em Borba, conhecido como a “Terra de Santo Antônio”, Alberto Neto destacou o envio de aproximadamente R$ 3,8 milhões em recursos, oriundos de emendas individuais e de bancada, destinados à saúde e à assistência social.
Durante a agenda, o parlamentar ressaltou as potencialidades econômicas do município, com ênfase na mineração e na agricultura.
“Aqui em Borba há recursos minerais que podem ser explorados de forma sustentável. Além disso, o município tem capacidade para desenvolver uma agricultura mais robusta, garantindo mais oportunidades para a população”, afirmou.
Compromisso com o interior
O deputado também reforçou o compromisso com o interior do estado.
“Há uma clara sede de mudança no interior do Amazonas. A população quer mais oportunidades, mais presença do poder público e resultados concretos no dia a dia”, disse.
E completou:
“O interior do Amazonas precisa ser visto com prioridade. Nosso trabalho é garantir que os recursos cheguem na ponta e que a população tenha mais oportunidades e qualidade de vida”.

Fotos: Divulgação
