O deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) divulgou hoje, dia 13, que destinou uma emenda impositiva de R$ 300 mil para as agremiações que disputam o Festival de Cirandas de Manacapuru.

Esse recurso deve chegar aos cofres das agremiações Guerreiros Mura, Tradicional e Flor Matizada por meio de um convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Manacapuru.

A cidade fica a 68 quilômetros de Manaus, e realiza o festival anual de cirandas nos dias 30 e 31 deste mês e dia 1º de setembro. O evento é a principal atração cultural e turística de Manacapuru.

De acordo com Nicolau, a emenda ao orçamento do governo foi apresentada em 2018.

“É preciso buscar também o patrocínio da iniciativa privada, assim como ocorre no festival de Parintins. Continuo à disposição para ajudar. Apoiar a cultura popular significa fomentar o turismo local e gerar emprego e renda no interior”, disse.

 

Leia mais

#Cirandas/BNC leva folclore para além dos limites de Manacapuru

 

Nesta segunda, dia 12, os presidentes das agremiações Vanessa Mendonça (Flor Matizada), Renato Teles (Guerreiros Mura) e Magal Pinheiro (Tradicional) procuraram o deputado em seu gabinete para agradecer pelo apoio.

 

Foto: Divulgação/Assessoria do deputado