Decisão de suspensão da transferência da cidade Garantido ao Grupo Samel

O Grupo Samel vem a público comunicar que a notícia da decisão de suspensão da transferência do imóvel intitulado Cidade Garantido, situado na rodovia Odovaldo Novo, sem número, município de Parintins, pela desembargadora Solange Maria Santiago Moraes, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT 11ª Região), tomada na tarde da última quarta-feira, 02 de setembro de […]

Garantido canta de novo: 'Nunca mudou de fazenda nem dono e de curral'

Participe da nossa comunidade no WhatsApp e seja o primeiro a receber as notícias do BNC Amazonas!

Participar
Encontrou algum erro? Entre em contato
TAGS
VEJA MAIS

UEA e TCE-AM criam núcleo de proteção à mulher em parceria

O acompanhamento jurídico e psicológico a mulheres vítimas de violência é um dos objetivos

Com a missão de oferecer acolhimento e acompanhamento jurídico a mulheres vítimas de violência, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) criou, nesta sexta-feira (19), o núcleo da mulher da ouvidoria da UEA. O anúncio foi feito durante reunião do reitor André Zogahib com a diretora da Ouvidoria da Mulher do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Ana Paula Aguiar.

O encontro teve como objetivo alinhar um acordo de cooperação visando o engajamento das instituições na política de prevenção ao assédio.

Em parceria com o tribunal, serão realizadas, também, palestras e atividades de conscientização e apoio psicológico sobre o tema.

O reitor André Zogahib disse que reunião das equipes das instituições alinhou o parceria.

“Alicerçados na ação do TCE, criamos o núcleo para que possamos fortalecer o atendimento às eventuais denúncias de violência. Teremos foco no atendimento humanizado e prioritário. Dessa forma, as mulheres em nossa universidade poderão se sentir acolhidas, em todos os aspectos”, comentou.

A diretora da Ouvidoria da Mulher do TCE-AM, Ana Paula Aguiar, afirmou que “é justamente isso que buscamos: massificar o acolhimento à mulher vítima de assédio. E esperamos que a ideia que hoje foi plantada na universidade possa ser multiplicada em outras instituições”.

O núcleo será coordenado pela chefe de gabinete e membro da Ouvidoria da UEA, Patrícia Attademo.

Foto: divulgação