Amom anuncia amanhã se arrisca ou desiste da vaga de federal

Mas a demora em fazer o anúncio pode ter relação com o fechamento da chapa que terá que abrigar sua possível candidatura

Amom Mandel vereador de Manaus

Diamantino Junior

Publicado em: 03/04/2022 às 11:37 | Atualizado em: 03/04/2022 às 11:58

Pré-candidato que sempre apareceu nas pontas das pesquisas eleitorais para a Câmara dos Deputados, o vereador Amom Mandel terá que tomar uma difícil decisão até segunda-feira (04).

Na sexta-feira (1º/4), ele antecipou que anunciaria filiação partidária e futuro político no sábado, às 9h30, no Mercure Hotel. Mas adiou o anúncio para à noite.

Horas, depois, porém, fez novo post dizendo que iria comunicar sua decisão nesta segunda-feira (04/4).

Disse que iria fazer isso no meio “no meio da rua, com o povo”, não mais num hotel.

“Peço desculpas. Hoje vou passar o dia com a família; a nova data do meu anúncio será segunda-feira. Vai ser no meio da rua, com o povo. Mas já adianto que o meu caminho será CONTRÁRIO ao da grande massa política do nosso Estado, pois é assim que quero estar sempre”.

Mas a demora em fazer o anúncio pode ter relação com o fechamento da chapa que terá que abrigar sua possível candidatura.

Ele ainda não anunciou, no entanto, seu caminho pode ser o Cidadania, que irá formar federação com o PSDB, do ex-prefeito Arthur Neto.

Acontece que a chapa de federais desse grupo, em tese, só tem dois puxadores de votos, ele e a ex-deputada federal Conceição Sampaio.

Leia mais

Amom Mandel cria fake news para negar aproximação com Wilson Lima

Assim, numa eleição em que o primeiro eleito do partido terá que ter mais de 220 mil votos, exigirá que ele, ou Conceição se transformem em campeões de votos.

Do contrário, ele poderá confirmar o que as pesquisas dizem, sua alta capacidade eleitoral, sem contudo, o obter a vitória, que para ele é o mandato de deputado federal.

Outro caminho que lhe resta, ainda que remoto, seria desistir da disputa.

Foto: Robervaldo Rocha/CMM