Chico Preto contesta ‘pernada’ e acusa Menezes de espalhar fake news
Conforme afirmou, trata-se de fake news (notícia falsa) que o compadre de Bolsonaro está disseminando desde a semana passada

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 25/07/2022 às 16:36 | Atualizado em: 25/07/2022 às 16:53
O ex-vereador Chico Preto (Avante) apontou Alfredo Menezes Júnior (PL) como o autor da informação de que ele não será o candidato a senador.
Conforme afirmou, trata-se de fake news (notícia falsa) que o compadre de Bolsonaro está disseminando desde a semana passada.
“Sou pré-candidato ao Senado. Não tenho outro projeto”, disse ao BNC Amazonas. Ele quis enfatizar que, se não for candidato a senador, não o será também a deputado.
Para Chico Preto, sua pré-candidatura é certa, “é público, é público”, afirmou.
“Quem está espalhando fake news sobre isso, desde a semana passada, é o Menezes, mandando release”.
Menezes Júnior, portanto, estaria trabalhando para ser o indicado do grupo de PL, Avante e União Brasil. No Amazonas, esses são os partidos que puxam o apoio à reeleição de Bolsonaro e do governador Wilson Lima.
Mesmo que o presidente do Avante, David Almeida, ainda não tenha anunciado taxativamente que Chico Preto é o candidato a senador, embora oportunidade para isso já teve, a avaliação do pré-candidato é que o partido irá prestigiá-lo.
Leia mais
Secretário anuncia nome ao Senado, Almeida espera definições no Avante
The faker
Ao Blog do Hiel, por exemplo, Almeida descartou Menezes ao Senado. “O candidato será outro”, afirmou, sem, contudo, citar Chico Preto.
De outro lado, de que seria candidato a deputado, Chico Preto também afirmou que é outra fake news de Menezes.
Em síntese, a questão candidato do Avante ao Senado não é ainda assunto resolvido. No último final de semana, Almeida esteve na convenção que lançou André Janones a candidato a presidente da República, em Minas Gerais. De lá, ficou de trazer resposta para acabar com todas essas ansiedades locais.
Foto: Divulgação