Plínio reafirma: ‘Amazonino não será candidato do PSDB’

Plínio diz que PSDB nacional propôs que ele se entenda com Arthur e propôs que o ex-prefeito seja o senador de sua chapa

PLÍNIO VALÉRIO SENADOR

Ednilson Maciel, da Redação do BNC AMAZONAS

Publicado em: 16/03/2022 às 12:37 | Atualizado em: 17/03/2022 às 15:22

O senador Plínio Valério (PSDB) voltou a dizer que o ex-governador Amazonino Mendes (sem partido) não disputará o governo pelo partido tucano.

“Não interessa o que eles estejam espalhando, o que interessa é o que eu tenho. O Amazonino não será candidato do PSDB. Eles querem eu saia (do PSDB), com essas notas. Aí, eu saio e o Amazonino vai para o PSDB, lógico”, declarou o parlamentar.

A declaração foi feita ao BNC, após o ex-prefeito Arthur Neto (PSDB) compartilhar postagem do PSDB, dizendo que confia na condução da sigla por ele.

“O PSDB Nacional confia na condução do Presidente Estadual no Amazonas, o ex-prefeito e ex-senador @Arthurvneto, na construção das alianças para o futuro do Estado no pleito de 2022″.

Com esse aval, Arthur pode confirmar o que anunciou no sábado: que Amazonino será candidato a governador pelo PSDB.

Mas Plínio sustentou a polêmica que abriu com o ex-prefeito.

“Como eu não vou sair do PSDB, o Amazonino não entra”, acrescentou.

O senador também comentou que há uma proposta do partido para que ele e Arthur resolvam suas diferenças.

Assim, ele propôs uma chapa tucana encabeçada por ele e tendo Arthur Neto como candidato a senador.

“Eles (o PSDB) querem que a gente se entenda. E eu não vejo porque não. O Arthur é candidato ao Senado, eu sou ao governo. Não vejo problema nenhum”.

Ouça o áudio

Leia mais

Todos juntos: Arthur anuncia Amazonino no PSDB e acena para Braga

Ninho tucano no Amazonas caminha para implosão com Amazonino

‘Amazonino não será candidato do PSDB em hipótese nenhuma’

Ninho tucano no Amazonas caminha para implosão com Amazonino

Foto: Divulgação