Ramos representa PSD de Aziz no encontro com Lula
PSD decidiu não aderir às campanhas de Lula ou do candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL)

Publicado em: 06/10/2022 às 18:19 | Atualizado em: 06/10/2022 às 18:19
O deputado federal Marcelo Ramos (PSD-AM) esteve, nesta quinta-feira (6), no encontro do ex-presidente Lula com lideranças do partido e aliados. O objetivo foi declarar apoio à candidatura do petista à Presidência da República no segundo turno das eleições em 30 de outubro.
Marcelo Ramos, que não se reelegeu, disse que não é possível saber quantos integrantes do partido vão se aliar a Lula na nova rodada das eleições.
Apesar de não estarem presentes, os senadores Omar Aziz (AM) e Ângelo Coronel (BA) também declararam voto no ex-presidente.
O PSD decidiu, conforme o texto do jornalista Kevin Lima, do G1, no início da semana, não aderir às campanhas de Lula ou do candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), e liberou os filiados a declarar apoios por conta própria.
A decisão abriu caminho para que o governador do Paraná, Ratinho Júnior, anunciasse apoio a Bolsonaro.
Leia mais
Conforme a publicação, ao lado de Lula, em um hotel na capital paulista, anunciaram o posicionamento a favor da chapa Lula-Alckmin:
-o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que passará a atuar na coordenação da campanha do petista no Rio de Janeiro;
-os senadores Alexandre Silveira (MG), Carlos Fávaro (MT) e Otto Alencar (BA);
-e os deputados federais Marcelo Ramos (AM) e Pedro Paulo (RJ), além de outros parlamentares eleitos pelo Rio de Janeiro.
Em nome do PSD e do diretório estadual da Bahia, o senador Otto Alencar afirmou que a lista de apoiadores ainda pode crescer e defendeu a eleição do petista.
Leia mais no G1
Foto: divulgação/campanha do PT