Rede sela apoio a Lula sem presença de Marina Silva
"Quero avisar quem não veio ainda, estamos de braços abertos para receber todos que querem recuperar esse país, diz Lula

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 28/04/2022 às 17:06 | Atualizado em: 28/04/2022 às 17:06
Em evento com o partido Rede Sustentabilidade, nesta quinta-feira (28), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva abriu a temporada de declarações de apoio que vão consolidar, ao longo da próxima semana, uma aliança de sete partidos – incluindo o PT– que irão formar a base de sua campanha, e deixou claro que está de braços abertos para quem quiser se juntar a ele. A publicação é da IstoÉ.
“Estamos agora recebendo apoio da Rede, à noite vamos consolidar apoio do PSB, no dia 3 com o Solidariedade, no sábado à noite no PSOL”, disse.
“Quem governar esse país tem que governar com coração de mãe, que é o mais bondoso. Quero avisar quem não veio ainda, estamos de braços abertos para receber todos que querem recuperar esse país.”
Em negociações para uma federação com o PSOL, e por insistência de algumas de suas principais lideranças, o Rede declarou apoio irrestrito a Lula – algo que o único senador do partido, Randolfe Rodrigues (AP), deixou claro: “A sua candidatura não é de uma eleição. Em outubro está em jogo o destino de uma nação. Receba aqui o apoio incondicional da Rede”.
Mas Marina Silva, fundadora do Rede e ainda hoje um de seus principais nomes e ex-ministra de Lula, e a ex-senadora Heloísa Helena não estavam presentes.
Helena já anunciou que apoia Ciro Gomes e Marina não declarou voto, mas sua mágoa com o PT é conhecida.
“Eu esperava que a Marina estivesse aqui. Minha relação com ela é muito antiga, muito grande… eu aprendi a gostar da Marina quando ela era menina no Acre”, disse o ex-presidente.
Leia mais na IstoÉ
Foto: Rede/Facebook/reprodução