Secretário anuncia nome ao Senado, Almeida espera definições no Avante

O prefeito de Manaus ainda não disse publicamente que Chico Preto é seu candidato ao Senado

2020

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 19/07/2022 às 11:50 | Atualizado em: 19/07/2022 às 12:00

Enquanto o prefeito de Manaus, David Almeida, assegurava ao BNC Amazonas que vai a Minas Gerais buscar definições, secretário do Avante anunciava o nome do candidato a senador. É ele o ex-vereador Marco Antônio Chico Preto.

Almeida marcou a convenção definitiva para anunciar nomes no dia 5 de agosto. Será, portanto, após combinar com a cúpula do partido.

Ele, contudo, prometeu que o candidato a vice-governador na chapa à reeleição de Wilson Lima (União Brasil) sai antes, no 31 deste mês.

Quanto a Chico Preto, Almeida ainda não disse publicamente, pelo menos, que ele é o candidato ao Senado. Pode ser que o cacique do Avante no estado ainda esteja esperando que o ex-vereador melhore nas pesquisas. Que ultrapasse, sobretudo, o candidato de Bolsonaro, que despenca de terceiro para baixo.

E olha que Chico Preto tem se esforçado na campanha diária nas redes sociais. Deve ser o que melhor usa a ferramenta, apesar do resultado pífio.

Outro sinal de que observa os números Almeida deu quando fez encontro estadual do Avante, para fechar com Wilson Lima. Chico Preto estava no palanque, ansioso por ouvir confirmação que não veio.

Frustrado, intensificou a exibição da sua figura na internet sonhando com a vaga.

Em síntese, o anúncio do secretário corre o risco de ser desmentido mais à frente pelo presidente estadual do Avante. Embora, reconheça-se, não há outro nome no partido em avançada campanha como Chico Preto.

Leia mais

‘Tudo o que se fala é especulação’, diz David sobre o vice de Wilson

Foto: BNC Amazonas