Senador acusa Bolsonaro de dar ‘armas’ para atentado a Lula

Em Minas Gerais lançaram fezes e urinas contra apoiadores de Lula, enquanto em São Paulo dois homens invadiram uma reunião e chamaram Lula de “corrupto”

Senador acusa Bolsonaro de dar 'armas' para atentado a Lula

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 27/06/2022 às 10:41 | Atualizado em: 27/06/2022 às 10:42

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) acusou o presidente Jair Bolsonaro de dar “armas” para “criar condições” de um atentado contra o ex-presidente Lula. Assim como ao candidato a vice do petista, Geraldo Alckmin.

De acordo com o senador, nas últimas semanas ocorreram “duas tentativas de agressões” em campanhas abertas realizadas pelo PT. Uma em Minas Gerais e outra em São Paulo.

As declarações dele foi ao Uol News, esse “pior do pior” é algo “que Bolsonaro busca”, porque o presidente “clama por um atendado contra vida de Lula e Alckmin”.

O portal questionou Randolfe se ele tem alguma prova que corrobore sua acusação de que Jair Bolsonaro “clama” por um atentado contra a vida de Lula e Alckmin.

Dessa forma ele afirmou:

“[…] basta ver em perspectiva as declarações” públicas dadas pelo presidente, que são “para incentivar os que estão no entorno dele a agredirem nossa campanha, para atacarem Lula e Alckmin”.

Ao mesmo tempo, o senador, que é coordenador de campanha da chapar Lula e Alckmin acrescentou:

“Bolsonaro ele articula, pensa nisso todo dia, sonha com isso, uma situação desse tipo, todas as declarações [feitos por] Bolsonaro [nos últimos seis meses] são no sentido de ter uma tragédia nessa campanha”.

E, portanto, concluiu:

“É nossa responsabilidade impedir que qualquer tragédia ocorra nessa campanha. Mas a gente caminha e anda contra a força poderosa do presidente, que articula, pensa e incentiva que ato dessa natureza ocorra. E digo mais: qualquer coisa que venha a ocorrer com qualquer militante [da campanha petista] contra Lula ou Alkcmin a responsabilidade é de Bolsonaro”.

Leia mais no Uol.

Leia mais

Preso homem que usou drone para jogar fezes no público de Lula

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil