Simone Tebet defende que ‘lugar de pedófilo é na cadeia’
Em Teófilo Otoni (MG), a 490 km de Belo Horizonte, a candidata derrotada lembrou a fala do presidente sobre as adolescentes venezuelanas

Publicado em: 21/10/2022 às 15:32 | Atualizado em: 21/10/2022 às 15:33
A senadora Simone Tebet (MDB-MS) fez duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL) durante ato de campanha junto ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta sexta-feira (21) em Minas Gerais.
Em Teófilo Otoni (MG), a 490 km de Belo Horizonte, a candidata derrotada lembrou a fala do presidente sobre as adolescentes venezuelanas e disse que “lugar de pedófilo é na cadeia”.
Esta é a primeira grande agenda de Tebet com o ex-presidente. No evento, o petista recebeu também o apoio do vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant (PSDB), que já havia declarado voto em Lula após o primeiro turno, enquanto o governador reeleito Romeu Zema (Novo) apoiou oficialmente Bolsonaro, de quem foi próximo durante todo o mandato.
Leia mais
TSE julga no virtual 164 direitos de resposta na TV de Bolsonaro a Lula
Lula cumpre agenda em três cidades de Minas, estado considerado crucial para a campanha, entre hoje e amanhã (22). O petista tem focado no Sudeste neste segundo turno para tentar manter a vantagem sobre Bolsonaro. Na caminhonete que levou o ex-presidente, também estava a deputada eleita Marina Silva (Rede-SP).
O ex-presidente vai para Juiz de Fora (MG) ainda nesta tarde e, no sábado, faz caminhada em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte.
“É crime.” Em cima do trio elétrico com Lula e Janja da Silva, esposa do candidato, a senadora decidiu subir o tom contra Bolsonaro. Ela disse que o presidente “flerta com o autoritarismo”, lembrou a fala sobre adolescentes venezuelanas e os escândalos envolvendo corrupção do atual governo.
“Quando ele [Bolsonaro] disse que pintou um clima, é crime. É mais do que isso, isso é pedofilia. E lugar de pedófilo é na cadeia. Eu não tenho medo. Já chamei o presidente de covarde e não tenho medo de dizer que ele cometeu um crime. E quando tirarem a faixa dele – e o povo brasileiro vai tirar – nós veremos a rachadinhas, veremos a compra de mansão com dinheiro vivo, veremos os casos de corrupção desse governo.”, disse Simone Tebet (MDB).
Leia mais na matéria de Lucas Borges Teixeira no portal UOL
Foto: reprodução/TV Globo