Manaus: candidato de Bolsonaro diz que pode ser derrotado pelo ‘sistema’

Alberto Neto abriu o último debate de TV dizendo que está sendo perseguido por censura, pela "máquina".

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 24/10/2024 às 22:08 | Atualizado em: 25/10/2024 às 09:27

Durante o debate realizado na noite desta quinta-feira, 24, pela Rede Amazônica, o candidato Alberto Neto (PL) fez uma acusação direta contra seu adversário, David Almeida (Avante).

Segundo Alberto Neto, ele teria sido censurado em suas redes sociais por Almeida, em uma tentativa de limitar sua comunicação com os eleitores.

“Sério, eu acabo de ser censurado nas redes sociais. Eu não posso falar que o candidato tá lançando folhetim aí pelas ruas falando que eu agredi a minha ex-mulher. Nós estamos lutando contra um sistema poderoso. A gente está lutando contra a máquina, está lutando contra o time do Omar Aziz contra o Eduardo Braga. Você sabe, eu preciso da sua ajuda. Quero que você entre na nossa campanha. Não é só uma eleição, é uma missão para salvar Manaus. Eles estão prontos. Tudo pelo poder, a gente precisa de você”.

Em resposta, Davi Almeida negou as alegações de censura, explicando que as ações judiciais movidas contra Alberto Neto foram motivadas pela publicação de informações falsas.

Almeida destacou que o candidato teria sido processado em diversas instâncias e condenado a pagar milhões em indenizações.

“Só que eu quero falar pra você que ele não foi censurado. O capitão Alberto Neto, ele foi condenado. 108 inserções do programa dele, 108 minutos do programa dele foi para falar fake news, me acusar. Já foi condenado a 2 milhões de reais em multa só por propagar mentiras a meu respeito”.

Foto: reprodução/TV