TRE-AM nega recurso para volta da PolĂ­cia Militar Ă  eleiĂ§Ă£o de Parintins

A Corte Eleitoral julgou recurso de decisĂ£o juĂ­za eleitoral Juliana Arraes Mousinho, de Parintins

Da RedaĂ§Ă£o do BNC Amazonas

Publicado em: 02/10/2024 Ă s 13:22 | Atualizado em: 02/10/2024 Ă s 13:22

Por unanimidade, o plenĂ¡rio do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) negou o recurso do Governo do Estado, por mandado de segurança da Procuradoria-Geral do Estado, para derrubar decisĂ£o da juĂ­za eleitoral Juliana Arraes Mousinho, de Parintins.

O recurso julgado nesta quarta-feira (2), pela Corte Eleitoral trata de pedido do Governo para retorno de tropas policiais da PolĂ­cia Militar e PolĂ­cia Civil a Parintins para atuaĂ§Ă£o no perĂ­odo das eleições municipais.

No dia 30 de setembro, a magistrada determinou que o governo destituĂ­sse o comando da PolĂ­cia Militar na cidade e retornasse a Manaus toda a tropa de policiais que ia atuar na segurança da eleiĂ§Ă£o no municĂ­pio.

A decisĂ£o judicial ocorreu apĂ³s a divulgaĂ§Ă£o de vĂ­deos em que agentes do governo discutem um suposto plano de interferĂªncia na eleiĂ§Ă£o de Parintins.

No recurso, a PGE alegou que as provas dos vĂ­deos foram obtidas de forma irregular, sem autorizaĂ§Ă£o judicial, com manipulaĂ§Ă£o de material.

Leia mais

Em Parintins, juĂ­za impede candidato de usar vĂ­deo com agentes do governo

Foto: ReproduĂ§Ă£o