Vice de Marcelo Ramos diz que corrigiu erro no registro no TSE

Luiz Castro corrigiu inconsistência no registro de candidatura no TSE, assegurando sua aptidão para as eleições.

Diamantino Junior, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 19/08/2024 às 17:34 | Atualizado em: 20/08/2024 às 09:20

O candidato a vice-prefeito na chapa de Marcelo Ramos (PT), o ex-deputado Luiz Castro (Rede Sustentabilidade), divulgou nesta tarde do dia 19 de agosto que sua candidatura está com o registro no TSE apto.

Isso porque ele corrigiu inconsistência na declaração do registro apontada pelo tribunal eleitoral. Tratava-se do grau de escolaridade.

Leia mais

Ex-deputado Luiz Castro é vice de Marcelo Ramos em Manaus

Confira o que Castro disse

“Em virtude da intimação recebida do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o candidato a vice-prefeito, Luiz Castro, informa que houve um erro no preenchimento do registro de candidatura, onde consta que ele seria professor de ensino superior. No entanto, ele é servidor público, professor da rede pública estadual de ensino, em processo de aposentadoria.

A retificação da ocupação no registro de candidatura foi feita nesta segunda-feira (19/08), dentro do prazo estipulado pelo TSE.

É importante destacar que ele fez sua desincompatibilização do cargo três meses antes das eleições, dando entrada no requerimento na Seduc, dos quais temos os documentos comprobatórios que vão ser juntados no processo de registro de candidatura, o que demonstra que ele preencheu esse requisito para ser elegível ao cargo de vice-prefeito”.

Foto: divulgação