ZFM: Almeida volta a acusar Alberto pelo voto contra na reforma tributária
David Almeida acusa Alberto Neto de votar contra os empregos na Zona Franca de Manaus.

Adrissia Pinheiro, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 23/10/2024 às 22:00 | Atualizado em: 23/10/2024 às 22:03
Como nos debates anteriores, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), voltou a usar o voto de Alberto Neto (PL) na Câmara dos Deputados na reforma tributária para acusá-lo de atuar contra a Zona Franca de Manaus (ZFM).
O tema era a desigualdade social e emprego na capital.
“Na verdade ele não consegue explicar que ele votou contra mesmo. Ele é contra o seu emprego. Você que trabalha no Distrito Industrial, ele atende a interesses de fora da cidade de Manaus, de fora do estado do Amazonas. Na verdade ele não está nem aí para os empregos que temos aqui no Polo Industrial de Manaus”, afirmou Almeida em resposta a uma pergunta do adversário.
E ainda comentou sobre os projetos de lei que Alberto Neto citou serem positivos para Manaus.
“Esse PL-13 que ele criou, sabe o que é o PL-13? Antes, a lei de informática só tinha na cidade de Manaus, com exclusividade. Ele ampliou os incentivos para, com os mesmos incentivos em Manaus você pode abrir uma empresa em qualquer lugar do Brasil. Sabe quando uma outra empresa de informática vai se instalar aqui? Nunca mais.”
Alberto Neto respondeu a fala de David Almeida chamando-o de despreparado e mentiroso, além de usar um tom de explicação irônica como provocação.
Foto: reprodução/Youtube