O candidato do PSC a governador do Amazonas, o radialista Wilson Lima, que aparece como virtual eleito neste segundo turno, de acordo com as pesquisas eleitorais, reagiu ao anúncio da estratégia de seu adversário à reeleição Amazonino Mendes (PDT) para debate na TV, hoje à noite.

Wilson, como já disse em outras oportunidades, afirmou que rejeita essa experiência que Amazonino e outros da “velha política” dizem ter.

Em nota ao BNC Amazonas, o candidato respondeu ao adversário com questionamentos:

“A resposta é a mesma que temos dado: que preparo é esse que não conseguiu tirar o Amazonas como segundo pior estado com pessoas na linha de pobreza? Que preparo é esse que mantém o Amazonas como um dos estados mais violentos do Brasil?”.

 

Wilson e os votos do outsider

Azarão (outsider) nesta eleição, o radialista ficou em primeiro lugar no primeiro turno, vencendo na capital, que detém pouco mais de 50% do eleitorado. Além disso, venceu também em alguns dos cinco maiores colégios eleitorais do interior do estado.

A campanha de Amazonino o acusa de despreparado para a importância do cargo de governador sem nunca ter exercido cargo eletivo nem administrado qualquer órgão.

 

Leia mais

Amazonino está treinado para mostrar “despreparo” de Wilson

 

Foto: BNC Amazonas