‘Estamos mais próximos do Amazonino’, diz Gedeão, do MDB

Publicado em: 26/07/2018 às 05:00 | Atualizado em: 25/07/2018 às 19:52
por Israel Conte, da redação
O deputado federal Gedeão Amorim disse que o seu partido, o MDB, está mais próximo de apoiar Amazonino Mendes (PDT), do que qualquer outro candidato ao Governo do Estado.
“Eu suponho que nós estamos mais próximos do Amazonino”, declarou o parlamentar, em entrevista ao BNC, nesta quarta-feira, dia 25.
Gedeão respondia sobre as últimas movimentações realizadas pelo senador Eduardo Braga, presidente estadual do MDB e pré-candidato à reeleição.
O parlamentou confirmou que Braga tem conversado com Amazonino.
“Tem sido uma conversa um tanto quanto cuidadosa porque há estratégias de sucesso pra um e pra outro. Portanto, essa nossa relação para efetivar uma formalização de coligação, é algo que a gente está em processo, e nós teremos o melhor da racionalidade para definir até o último momento”, comentou.
Quando questionado se a conversa era apenas com Amazonino, ele retrucou: “o Eduardo é um homem de muitos contatos. Eu suponho que ele deva estar conversando com outros também. Não sei que nível de afinidade ele teria mais pra lá ou mais pra cá”. E completou: “Eu suponho que nós estamos mais próximos do Amazonino”.
A declaração foi dada um mês depois que uma fonte da alta cúpula regional do MDB informou ao BNC que Braga cuidaria apenas de sua reeleição e da dos candidatos a deputado federal e estadual de seu partido, e não se envolveria com Amazonino e nenhum outro candidato majoritário.
Atenção
Ainda na entrevista, Gedeão confirmou que, em sua atividade parlamentar, tem trabalhado muito próximo do governador Amazonino e que considera a sua reeleição “bem racional”.
“Eu tenho uma aproximação muito grande com o governador Amazonino Mendes. Tenho trabalhado muito próximo deles. Tenho tido toda a atenção dele, acho que é uma candidatura bem racional para as circunstâncias que nós estamos vivendo agora”, defendeu o deputado federal.
Leia também:
>>> Gedeão, do MDB de Braga, vira “unha e carne” de Amazonino
>>> Eduardo Braga não vai apoiar Amazonino no primeiro turno
Veja a entrevista completa no BNC Play.