Horas depois de revelar ao BNC Amazonas que teve uma longa e boa conversa com o governador  e pré-candidato à reeleição Amazonino Mendes (PDT), o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), se encontrou com outro pré-candidato a governador, o senador Omar Aziz (PSD).

Não apenas se encontraram, eles conversaram e, ao final, se abraçaram, tudo isso transmitido ao vivo pelo BNC Amazonas (a partir do minuto 19) e capturado por outros órgãos da mídia que testemunharam o fato.

O encontro ocorreu na sede da Federação do Comércio do Estado do Amazonas (Fecomércio) na manhã desta sexta-feira, dia 6, antes do evento do Ministério da Educação com a presença do ministro Rossieli Soares.

Os dois conversaram sobre o trecho do discurso que o senador Omar fez ontem, dia 5, no lançamento de sua pré-candidatura a governador, dizendo que respeitará qualquer decisão do tucano sobre as eleições 2018 e prestando homenagem ao pai de Neto, o  falecido senador Arthur Virgílio Filho.

Na chegada ao local, o prefeito já havia mencionado esse fato e agradeceu as palavras do parlamentar, que chamou de aliado ao ser abordado por repórteres.

Os dois chegaram ao mesmo tempo no local. Arthur estava acompanhado da deputada federal Conceição Sampaio (PSDB). Omar chegou com os deputados federais Pauderney Avelino (DEM), Silas Câmara (PRB) e o deputado estadual Sidney Leite (PSD).

 

Foto: Reprodução/Vídeo de transmissão/BNC AMAZONAS