David Almeida comemora disparada de Joaquim Barbosa

Almeida

Publicado em: 15/04/2018 às 07:43 | Atualizado em: 15/04/2018 às 07:43

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), deputado David Almeida (PSB), pré-candidato a governador do Amazonas, comemorou agora de manhã os números da pesquisa Datafolha, publicados pelo jornal Folha de S.Paulo.

Os números mostram que seu colega de partido Joaquim Barbosa aparece variando entre 8% a 10% das intenções de votos para a Presidência da República, na frente de nomes conhecidos e tratados como candidatos há mais de ano, como o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT).

“Esse resultado é muito bom para os dez candidatos a governador que o nosso partido terá este ano e ao mesmo tempo fortalece os palanques que ele (Joaquim Barbosa) terá Brasil afora. Mais que isso: vai me ajudar a correr ainda mais”, disse David durante uma corrida de rua que fazia na manhã deste domingo, em Manaus.

Os números da pesquisa hoje reanimam o pré-candidato por causa das perdas que sofreu até aqui em articulação de sua candidatura.

O parlamentar, por exemplo, perdeu deputados que estiveram colados nele quando esteve no ano passado como governador interino, como é o caso de Ricardo Nicolau.

A ex-deputada federal Rebecca Garcia (PP), que agora está alinhada ao governador Amazonino Mendes (PDT), foi outra baixa para David Almeida.

Esses números do Datafolha podem fazer também com que o PT e o PCdoB, que flertam com David Almeida desde o começo do ano, passem a tê-lo como opção número 1, já que o desempenho de Barbosa pode refletir nos candidatos do partido.

Petistas e comunistas, sem cabeça de chapa e precisando de um nome para puxar seus candidatos a senador e deputado, podem dar a David um dos artigos mais disputados nas eleições atuais: tempo de TV.

 

Foto: Divulgação