Se eleito, Luiz Castro diz que renunciará a privilégios de senador

Publicado em: 02/09/2018 às 10:38 | Atualizado em: 02/09/2018 às 10:43

por Eustáquio Libório, da redação

 

A série de entrevistas levadas ao ar pelo BNC nesta semana, para ouvir candidatos ao Senado Federal, foi encerrada na quinta-feira, 30, com dose dupla, quando foram entrevistados os candidatos Luiz Fernando Santos (PSOL) e o deputado estadual Luiz Castro (Rede).

Castro, que tem 20 anos de mandatos na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), firmou compromisso assumido quando foi lançado ao Senado por Marina Silva, em abril, que é o de renunciar aos privilégios de senador e vantagens pessoais que caracterizam o cargo e que somam R$ 4,5 bilhões por ano.

Algumas dessas vantagens, informou, são vitalícias, como plano de saúde, odontológico e aposentadoria, incluindo suplentes que assumam, por um certo período, o cargo de senador.

Na entrevista, o candidato da Rede exibiu documento registrado em cartório com a promessa feita.

Questionado  sobre as reformas trabalhista, previdenciária, política ou do judiciário, Luiz Castro foi enfático ao afirmar que o Estado brasileiro deve ser reformado.

 

https://www.facebook.com/bncplay/videos/1892521707717272/

 

Em outro momento, ao falar sobre a candidata de seu partido à Presidência da República, Marina Silva, Castro disse ver Marina, hoje, muito mais “firme, definida com clareza, com posições muito equilibradas, muito serenas, porém muito consistentes em defesa de uma mudança, uma mudança muito boa para o país.”

Confira no vídeo acima a entrevista completa concedida ao jornalistas Eustáquio Libório e Israel Conte.