Por Neuton Corrêa, da Redação

 

O ministro da Educação, Rossieli da Silva Soares, manifestou-se neste domingo, pela primeira vez, publicamente, sobre a disputa eleitoral no Amazonas.

Ele mostrou sua preferência pelo candidato Wilson Lima (PSC) e criticou o governador Amazonino Mendes (PDT), dizendo que está na hora de acabar com o “clima de fake news, de pessoas inventando coisas”.

“Você, Wilson, é o novo caminho. O Brasil está nesse novo caminho. E o Amazonas vai com você também”, disse o ministro, apelando para que o candidato valorize a educação, “quando assumir” o cargo.

“E aqui, Wilson, você, quando assumir, tem que valorizar, se comprometer cada vez mais com a educação. Você é o novo e o novo é olhar para a educação, transformar o nosso estado através da educação”.

Rossieli Soares também fez críticas ao governador e candidato à reeleição, dizendo que está na hora “das velhas políticas irem descansar em casa”.

“E está na hora mesmo dessas velhas práticas, dessas velhas políticas do Amazonino irem descansar em casa e agora vir a trazer realmente alguém que valorize o professor, o profissional da educação”.

Ele lamentou que o atual governo tenha permitido o Amazonas ser destaque negativo nos indicadores da educação.

“Que (Wilson) valorize a educação, para que os melhores resultados aconteçam e não aconteça isso que aconteceu agora com o Amazonas, que já foi destaque nacional por melhoria no ensino médio, foi destaque negativo por queda nos seus indicadores”.

 

Leia e assista ao vídeo de Rossieli

Olá, pessoal de Manaus, pessoal de todo o nosso Amazonas, professores, profissionais da educação, é um prazer muito grande falar com vocês.

A gente está vivendo um momento muito importante, agora. O Brasil tem dito nas ruas, o Amazonas também, que agora é a hora do novo.

Em nível nacional, a gente vê o novo chegando; a gente vê aqui, no Amazonas, também, o novo chegando.

E está na hora mesmo dessas velhas práticas, dessas velhas políticas do Amazonino irem descansar em casa e agora vir a trazer realmente alguém que valorize o professor, o profissional da educação.

Que não se precise fazer uma greve, como nós tivemos este ano, para receber o que é de direito, que é o Fundeb.

Que valorize a educação, para que os melhores resultados aconteçam e não aconteça isso que aconteceu agora com o Amazonas, que já foi destaque nacional por melhoria no ensino médio, foi destaque negativo por queda nos seus indicadores.

Que a gente possa trazer valorização para todos os nossos professores.

E aqui, Wilson, você, quando assumir, tem que valorizar, se comprometer cada vez mais com a educação.

Você é o novo e o novo é olhar para a educação, transformar o nosso estado através da educação.

Está na hora da gente acabar com esse clima de fake news, de pessoas inventando coisas para fazer essa velha campanha.

Você, Wilson, é o novo caminho. O Brasil está nesse novo caminho. E o Amazonas vai com você também.

Valorize os professores assim que você chegar para abandonar essas perseguições que estão acontecendo no estado com os nossos professores, com os nossos funcionários, que estão sendo obrigados a apoiar determinado projeto, que é velho. E que não serve mais para o nosso estado.

Tá na hora do novo Amazonas surgir e o Wilson é caminho. Estou com você. E o Amazonas também estará no próximo domingo.

 

Grande abraço a todos vocês.

Foto: Reprodução/vídeo WhatsApp