PSDB de Arthur e Alckmin não abre mão do palanque do PSD de Omar

Publicado em: 24/06/2018 às 11:00 | Atualizado em: 24/06/2018 às 11:02
O PSDB do presidenciável Geraldo Alckmin, comandado no Amazonas pelo prefeito de Manaus, Arthur Neto, e por seu filho, o deputado federal Arthur Bisneto, resolveu reagir à ofensiva de Ciro Gomes (PDT) aos prováveis aliados tucanos do DEM e PP. E nessa contraofensiva, o palanque do PSD é o alvo.
Com o MDB do senador Eduardo Braga descartado para aliança no Amazonas, Alckmin aposta no palanque do candidato a governador Omar Aziz (PSD). Hoje, a um mês para as convenções partidárias, o PSDB tem como certo esse apoio no Amazonas e a mais seis candidatos a governador.
O não lançamento de candidato próprio ao governo nesses estados é uma das medidas tucanas para garantir o fechamento dessas alianças.
No Amazonas, é forte a especulação de que o vice de Omar na chapa sai dos quadros do PSDB. Arthur Neto deixou nomes de peso em condições de caminhar com o PSD, como o vice-prefeito e ex-deputado federal Marcos Rotta e os deputados federais Arthur Bisneto e Conceição Sampaio, por exemplo.
Segundo a direção nacional do PSDB, os diretórios locais têm “relativa autonomia” para definir suas alianças. “Não há nenhuma camisa de força ou diretriz única”, afirma.
Leia matéria publicada na Folha neste domingo.
Foto: BNC Amazonas