Segundo turno no Norte deve acontecer no Amazonas e mais dois estados

Conforme o Ibope, Amazonino tem a preferência de 30% dos eleitores e deve ir ao segundo turno

Neuto Segundo

Publicado em: 07/10/2018 às 10:35 | Atualizado em: 07/10/2018 às 10:35

Entre os sete estados da Região Norte, pelo menos três devem levar a definição de seus governadores nas eleições 2018 para o segundo turno, em nova votação que ocorrerá no domingo, dia 28 de outubro. Conforme levantamento baseado em pesquisas efetivadas pelo Ibope, os estados do Acre, Pará, Roraima e Tocantins devem eleger seus governadores neste domingo.

No Amazonas, os números apurados pelo Ibope dão conta de que a disputa no primeiro turno está entre os candidatos Amazonino Mendes (PDT), que tem 30% das intenções de voto. O candidato do PSC, Wilson Lima, vem em segundo lugar com 23%. O candidato David Almeida (PSB), ex-governador tampão e presidente da Assembleia Legislativa do Estado, tem 20% das intenções de voto.

Leia mais:

Bolsonaro tem 40% das intenções de voto na véspera da eleição, diz Datafolha

No Estado do Amapá a disputa eleitoral pelo cargo de governador está centrada no PSB, PDT e DEM. O candidato Capi 40 (PSB) lidera a corrida pela preferência do eleitor com 32% das intenções de voto. Em seguida vem o candidato Waldez (PDT), com 27%, e em terceira posição está Davi (DEM), com 25%.

Segundo turno em Rondônia tem candidato com registro indeferido

O terceiro Estado do Norte cujo governador só deve ser definido no 2º turno é Rondônia. A corrida pelo governo é liderada pelo PSDB, seguido de PDT e do MDB. Quem está mais bem colocado é o candidato tucano Expedito Júnior (PSDB), com 32% das intenções de votos. Acir Gurgacz (PDT), que teve o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), mas entrou com recurso contra a decisão, tem a preferência de 14%. O terceiro pleiteante ao governo de Rondônia é Maurão de Carvalho (MDB), com 12% de preferência.

Foto: Divulgação