Sinésio chama de confusa decisão que tirou o PT do PSB

Neuton Correa

Publicado em: 24/08/2018 às 10:29 | Atualizado em: 24/08/2018 às 10:29

Por Neuton Corrêa, da redação

 

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT-AM), deputado Sinésio Campos, chamou de confusa a decisão do juiz Marco Antônio Pinto da Costa, que tirou a legenda da coligação que apoia a candidatura do deputado David Almeida (PSB) a governador.

A decisão do magistrado acolheu interesses do próprio PT, em ação da direção nacional que teve a presidente Gleisi Hoffmann como maior interessada na participação do PCdoB da senadora Vanessa Grazziotin na aliança, vetada pelos petistas e outros partidos do bloco.

Sinésio diz que o magistrado não esclarece se medida atinge apenas a chapa ao Senado e ao governo ou tem reflexo também nas chapas proporcionais a federal e a estadual, das quais a legenda participa na aliança.

O presidente disse que o PT-AM vai recorrer da decisão.

Sinésio argumenta que a decisão encontra dificuldades temporais e geográfica para ser cumprida e que ela cria também embaraços jurídicos, como de CNPJ já fornecido pela Justiça Eleitoral.

“O material gráfico está sendo feito com base no registro das candidaturas expedido pelo TRE-AM e será difícil (com a mudança imposta) distribuir para todo o Amazonas”, disse Sinésio.

O dirigente partidário disse que o PT-AM não violou nenhuma diretriz da Executiva Nacional do PT e que vai sustentar a regularidade dos atos, conforme entendimento do Ministério Público Eleitoral, que ontem deu parecer favorável à aliança com o PSB.

Prejuízo

A sentença de Marco Antonio Pinto da Costa preocupa Sinésio, porque a medida também põe em risco sua reeleição, já que na aliança em que está a perspectiva de votos é melhor do que numa coligação com o PCdoB, mesma coisa para a chapa de deputado federal.

 

Foto: BNC AMAZONAS