Vice do PDT diz que resolução do partido não tem validade

Neuton Correa
Publicado em: 13/07/2018 às 08:31 | Atualizado em: 13/07/2018 às 08:31
O vice-presidente regional do PDT, Stones Machado, disse na manhã desta sexta-feira, dia 13, que a resolução aprovada na noite de ontem pela Executiva Estadual do partido não tem validade jurídica.
Segundo ele, a decisão foi tomada por uma claque mobilizada pelo presidente da sigla, deputado federal Hissa Abrahão, com a intenção de criar problemas à candidatura à reeleição do governador Amazonino Mendes (PDT).
A resolução aprovou veto à possível aliança entre PDT e PSDB, sinalizada pela aproximação do prefeito de Manaus, Arthur Neto, e o governador, e lançou dois novos nomes ao cargo, Carlos Fernandes e Madalena de Souza.
“Aliança, coligação só se decide no período das convenções. A decisão de ontem não existe, porque não tem validade jurídica”, replicou Stones.
O vice-presidente do PDT esteve na reunião do partido e fez uma fala no sentido de arrefecer os ânimos que estavam exautados contra o governador.
Em contato com o BNC AMAZONAS, Stones Machado disse que já está tudo certo que Amazonino Mendes será o palanque de Ciro Gomes e que isso ficou definido na semana passada, com a vinda a Manaus do secretário-geral do PDT, Manoel Dias.
Foto: Reprodução/Vídeo – momento da reunião do PDT