Câmara debate fraudes nos fundos eleitoral e partidário 

Câmara tem o objetivo é aproximar o cidadão comum da realidade dos profissionais que vivenciam o trabalho do controle de gastos. 

camara, fraudes, fundos, eleitoral, partidario

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 17/10/2020 às 08:10 | Atualizado em: 17/10/2020 às 00:52

A Câmara dos Deputados promove, na próxima quinta-feira (22), o simpósio “Fraudes nos Fundos Eleitoral e Partidário”.

O evento reunirá especialistas que trabalham com os controles judicial e social dos gastos de campanha eleitoral. Nesse sentido entra também o controle dos gastos dos partidos políticos.

De acordo com a Agência Câmara de Notícias, objetivo é aproximar o cidadão comum da realidade que estes profissionais vivenciam. 

Os convidados devem abordar tipologias de fraudes identificadas nas análises das contas. Por exemplo, empresas fantasma e caixa 2. Devem identificar também candidaturas laranja.

Além do mais, até questões ligadas às dificuldades que os cidadãos têm para compreender e utilizar os dados que são divulgados. 

Foram convidados representantes do Ministério Público Eleitoral e do Tribunal Superior Eleitoral.

Também de farão presentes as ONGs Movimento Transparência Partidária e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral. 

A reunião será realizada, portanto, a partir das 9h30 e transmitida pelo Canal da Câmara dos Deputados no YouTube. 

 

Foto: Abdias Pinheiro/TSE/arquivo