“É uma possibilidade e tenho competência”, diz deputada sobre prefeitura

Israel Conte

Publicado em: 18/11/2019 às 13:04 | Atualizado em: 18/11/2019 às 13:07

por Israel Conte, da redação

 

A deputada estadual  Joana Darc (PL) não descartou a possibilidade de disputar a Prefeitura de Manaus em 2020.

O nome da líder do governo Wilson Lima (PSC) na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) apareceu bem posicionado nas últimas pesquisas internas realizadas.

“Acredito que tenho competência para cumprir essa missão. […] Se as pessoas quiserem o meu nome, eu vejo como uma possibilidade”, disse ao BNC.

A parlamentar entende que uma candidatura “é feita de construções políticas, partidárias. [Mas] principalmente as pessoas da nossa cidade têm que querer.”

 

Leia mais

“Nosso grupo não terá candidato em 2020”

Caroline Braz, um nome no governo já cogitado para 2020

 

Mulheres na cabeça

Terceiro nome do PL que aparece na condição de pré-candidato a prefeito, na qual já estão o ex-deputado federal Alfredo Nascimento e o deputado federal Marcelo Ramos, Joana Darc é uma incentivadora da participação feminina como cabeças no pleito.

“Manaus nunca teve uma prefeita. Se o meu nome ou de outra mulher aparecer, eu acho válido apoiar. O pleito tem que ter mulheres. Elas sempre são vice. Isso é frustrante!”, desabafou.

 

Mais nomes

Além de Joana, outras mulheres já entraram em rodadas de pesquisas sobre a sucessão de Arthur Neto (PSDB). É o caso, por exemplo, da ex-deputada federal e atual titular da Semasc, Conceição Sampaio (PSDB) e da deputada estadual Alessandra Campelo (MDB).

Outro nome que é cogitado, mas ainda não foi alvo de levantamento eleitoral, é o da secretária de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Caroline Braz.

Nos bastidores ela é tida como opção do governo Wilson Lima para disputar as eleições do ano que vem.

 

Foto: Divulgação/ALE-AM