José Ricardo pretende criar Agência de Desenvolvimento em Manaus

Outra meta do candidato é apoiar o primeiro emprego e também criar uma Central de Informação Municipal para uma gestão de resultados

Ferreira Gabriel

Publicado em: 28/09/2020 às 18:24 | Atualizado em: 28/09/2020 às 18:29

Em entrevistas a programa de TV e portal, o candidato a prefeito de Manaus, José Ricardo (PT), afirmou na manhã desta segunda-feira (28) que, na sua gestão, irá criar uma Agência de Desenvolvimento. Esta, portanto, será para atrair investimentos e captar recursos, nacionais e internacionais.

Dessa forma a agência servirá de apoio para quem está empreendendo ou quer montar seu próprio negócio, além de diminuir a burocracia municipal.

Manaus está no topo do ranking nacional (18,5%), com maior índice de desemprego no primeiro semestre deste ano, de acordo com o IBGE.

Para o petista, a Prefeitura tem o dever de ajudar a criar mais empregos e renda à população da cidade. Portanto, deve apoiar empreendimentos, micros e pequenas empresas. Sobretudo na organização dos trabalhadores da informalidade, dos autônomos.

“Se o desemprego já preocupava antes, pior agora com a pandemia. Por isso, defendo que a Prefeitura precisa ir para fora da capital e do país mostrar as inúmeras possibilidades que temos para Manaus. E assim possa investir no turismo, na produção de alimento, na segurança alimentar e ser uma grande geradora de emprego”.

Emprego

Outra meta do candidato é apoiar o primeiro emprego e também criar uma Central de Informação Municipal para uma gestão de resultados.

Além disso, ele também irá investir no turismo e no fortalecimento de cadeias produtivas. Por exemplo, o pescado e da agricultura familiar.

“A nossa prioridade é garantir a vida das pessoas, com saúde, com renda e com oportunidades”, disparou.

Contrariando a atuação das tradicionais gestões municipais, a candidata à vice-prefeita, Marklize Siqueira (Psol), defendeu a inversão de prioridades, olhando para aqueles que mais precisam.

“Muitas mulheres sofrem diariamente com a falta de emprego para alimentar e criar seus filhos. Na nossa gestão, daremos prioridade para área de emprego e renda, sobretudo, para as famílias mais pobres de nossa cidade”.

Foto: Divulgação

 

 

 

Leia mais

Petista inicia campanha pela zona leste e diz que carente é prioridade