Justiça Eleitoral nega pedido do direito de resposta de Alfredo para Nicolau

Alfredo Nascimento contestou dados sobre acidentes de trânsito em Manaus apresentados em propaganda eleitoral de Ricardo Nicolau, mas justiça julgou caso improcedente o direto de resposta

alfredo nascimento

Gabriel Ferreira, da redação do BNC Amazonas

Publicado em: 28/10/2020 às 19:42 | Atualizado em: 28/10/2020 às 19:42

O candidato a prefeito de Manaus, Alfredo Nascimento (PL) teve um pedido do direito de resposta negado. A decisão foi tomada pela juíza coordenadora da propaganda eleitoral, Sanã Almendros.

A princípio, a assessoria jurídica do candidato do PL, havia entrado com pedido de resposta contra o adversário de campanha, Ricardo Nicolau (PSD).

Conforme sentença, Alfredo alegava que a propaganda eleitoral de Nicolau apresentando números inverídicos. Estes, portanto, dos acidentes de trânsito na capital amazonense.

“Os Representados fizeram divulgar informação dando conta de que teriam ocorrido 6.500 acidentes de trânsito entre Junho e Julho de 2020”, cita o documento.

A partir disso, a sentença apresenta que “a divulgação da informação, supostamente inverídica, causa prejuízo indireto à campanha de Alfredo.”

Portanto, conforme o jurídico do candidato do PL, isso ocorre “porque Alfredo é o único candidato confessa e ostensivamente apoiado pelo atual gestor municipal.”

Apesar da tentativa, foi julgado improcedente o pedido de resposta, favorecendo a Ricardo Nicolau.

Dessa forma, os autos resumem que, Nicolau apenas divulgou dados referentes a matérias jornalísticas, de veículos locais.

Confira a sentença: SENTENÇA ALFREDO X RICARDO

Foto: Divulgação

 

 

 

Leia mais

Crescendo nas pesquisas, Nicolau vira alvo de Amazonino, Arthur e Alfredo